---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto “Sede de Ler” leva geladeiras cheias de livros para três locais de Turvo

Publicado em 13/09/2018 às 14:06 - Atualizado em 13/09/2018 às 14:06

Estimular o hábito da leitura entre as crianças, os jovens e os adultos de Turvo e região. Este é o intuito primordial do projeto “Sede de Lar” lançado nesta terça-feira, 11, no Centro de Eventos Prof. Iria Angeloni Carlessi.

O projeto é formado por geladeiras personalizadas e recheadas de obras literárias, que estão a disposição da população em três pontos com acervo para todas as faixas etárias. O objetivo é promover de modo gratuito a leitura em locais específicos do município.

“Começamos com três geladeiras. Mas, queremos chegar a dez até a metade de 2019. Queremos facilitar o acesso a leitura entre a população. Esse é um sonho que conseguimos realizar e desejar levar também para comunidades. Queremos que os turvenses possam viajar nas páginas dos livros”, frisou o secretário de Cultura, Jair Toreti.

As geladeiras foram personalizadas pelos alunos das escolas EEM João Colodel, EEB Jorge Schutz e EEBM Professora Laurita Manfredini Bristot, contando com supervisão das professoras de artes. “Quero parabenizar a todos os envolvidos. Este é um exemplo a ser seguido e será uma verdadeira inovação. Todos vão ganhar com isso e estaremos resgatando o hábito da leitura”, declarou o prefeito de Turvo, Tiago Zilli.

Instalação das geladeiras em pontos do município

Nesta quarta-feira, 12, as três geladeiras foram instaladas. Assim, já podem ser utilizadas livremente pela população. Inicialmente, o projeto foi instalado no supermercado Super Cooper, Banco do Brasil e Centro de Pastoral da Igreja Matriz, devido ao fácil acesso. O cidadão pode tirar, ler e devolver o livro sem prazo estabelecido, podendo também trazer doações para a Biblioteca.