---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Visitas técnicas e feira são organizadas para fomentar agricultura familiar em Turvo

Publicado em 13/09/2018 às 14:08 - Atualizado em 13/09/2018 às 14:08

O município tem na agricultura e na agroindústria a base de sua economia. Todavia, alguns produtos cultivados e fabricados em caráter artesanal nas comunidades rurais, encontram dificuldades para inserção no mercado, principalmente devido aos custos envolvidos na certificação e na sua adequação às normas sanitárias e ambientais.

Pensando nisso, a Administração Municipal tem se mobilizado no desenvolvimento de projetos e ações para fortalecer os agricultores familiares de Turvo. Visitas técnicas estão sendo realizadas pela região visando a estruturação do projeto da Cooperativa da Agricultura Familiar.

“Nesta terça (11), visitamos a Cooperbelluno, a Cooperativa de Agricultura Familiar de Siderópolis. Conversamos com o prefeito e os fundadores dessa cooperativa. Nós também fizemos visitas às cooperativas de agricultura familiar de Nova Veneza (Coofanove) e de Forquilhinha (Coonafor), juntamente com o secretario municipal de agricultura”, declarou a secretária da Indústria e Comércio, Natássia Cardoso Bilesimo.

Feira da Agricultura Familiar

Após o sucesso da Feira de Agricultores e Artesãos de Turvo na 10ª edição da Festália, outra edição deve ser realizada em outubro. “Tendo em vista a demanda, nós realizamos uma feira durante a Festália que superou as expectativas dos produtores. Diante disto, consideramos a relevância de organizar uma cooperativa no intuito de assegurar, em caráter permanente, a continuidade dessa feira”, frisou a secretária municipal.

Por fim, Natássia lembra que os agricultores de Turvo podem solicitar mais informações na Prefeitura Municipal ou entrando em contato pelo telefone (48) 3525-8127.