---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Passeata de valorização a vida encerrará “Setembro Amarelo” em Turvo

Publicado em 27/09/2018 às 14:11 - Atualizado em 27/09/2018 às 14:11

A Campanha de valorização a vida proposta no “Setembro Amarelo” terá continuidade em Turvo. Após a realização de um pedágio informativo com a distribuição de 800 adesivos na última semana, uma passeata será realizada pelas ruas do município nesta sexta-feira, 28.

“A partir das 14h, sairemos da frente da Igreja Matriz e passaremos em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Museu Histórico Lourenço Manenti, retornando para a praça”, frisou a psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Suele Pagnan Vicentin.

O intuito é promover o dialogo a respeito deste tema tão delicado. “O objetivo da passeata é chamar atenção e levar informação sobre a importância da prevenção do suicídio, incentivar as pessoas a buscarem ajuda e oferecer ajuda quando perceberem situações de risco. No final da passeata, vamos escolher os melhores cartazes e frases produzidos pelos estudantes”, declarou.

Setembro Amarelo

A campanha Setembro Amarelo foi realizada no Brasil pela primeira vez em 2015 a fim de promover formas de prevenção e valorização a vida. A ação foi promovida pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e tem se repetido desde então.