---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Bombeiros da Melhor Idade: 40 idosos participam de projeto inédito em Turvo

Publicado em 10/08/2018 às 10:52 - Atualizado em 10/08/2018 às 10:52

Turvo – Aproximadamente 40 idosos participaram da aula inaugural do Projeto Bombeiros da Melhor Idade no Centro do Idoso Tutti Buona Gente, nesta terça-feira, 7. Realizada pela primeira vez no município, a iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Corpo de Bombeiros de Turvo.

“Finalidade do projeto é integrar o pessoal da Melhor Idade à realidade do bombeiro e contribuir com algum conhecimento. Vamos trabalhar diversas atividades, palestras e cuidados básicos específicos para eles. Queremos abranger tanto a pratica quanto a teoria. Por isso, teremos diversas oficinas e pretendemos levá-los pra dentro do quartel para mostrar a estrutura e o nosso dia a dia”, declarou o 2º sargento comandante dos Bombeiros de Turvo, Carlos Cesar da Silva.

O comandante dos Bombeiros também indicou quais temas serão abordados nos encontros com os idosos. “Já tivemos essa experiência em alguns municípios e vamos colocar em pratica pela primeira vez em Turvo. Nos encontros, os participantes terão noções de combate a incêndio, salvamento aéreo, salvamento aquático, atendimento pré-hospital e a como agir em momentos de urgência. Terão uma experiência muito bacana em diversas áreas. Para nós, bombeiros, isso também é muito gratificante”, salientou.

Duração do projeto Bombeiros da Melhor Idade

De acordo com a responsável pela pasta, Adriana Severino de Melo, o projeto contará com um encontro por semana até novembro, atingindo carga horária de 40 horas.

“Vimos o interesse dos Bombeiros do Turvo em ofertar o trabalho e dos idosos em aprender. Eles se sentiram honrados em ter essa oportunidade. Já adiantamos que no dia 7 de setembro, eles terão um pelotão para desfilar devidamente trajados. Nós já tínhamos uma parceria com os bombeiros com duas palestras por ano por causa do Projeto Qualidade de Vida do Idoso (QVI) e todos os participantes ficavam extremamente atentos. E esta também será uma experiência importante”, concluiu.