---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Escolinha gratuita e Festival de Atletismo levam a garotada para as pistas em Turvo

Publicado em 01/11/2018 às 11:42 - Atualizado em 01/11/2018 às 11:42

Após o ótimo desempenho da garotada de Turvo nas provas do atletismo durante os Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá (JERVA), os esforços do Departamento Municipal de Turvo se dividem entre a escolinha gratuita e a organização do Festival de Atletismo nos dias 21 e 22 de novembro.

De acordo com a professora Maria Eliane da Silva, o torneio municipal contará com as principais provas do atletismo: corrida de 100m, 200m, 400m e 800m, arremesso de peso, arremesso de dardo arremesso de disco, salto em distancia, salto em altura e salto triplo.

“O Festival de Atletismo acontecerá nos moldes dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e envolverá as escolas de Turvo. Queremos levar essa garotada para a pista de atletismo. O nosso objetivo será a captação de atletas para aumentar a nossa escolinha”, salientou.

Vale lembrar que no Jerva deste ano, as meninas conseguiram o 1º lugar geral no atletismo e os garotos ficaram com bronze. “JERVA foi muito positivo e surpreendente pelo fato que colocamos uma vantagem grande em cima do segundo lugar no feminino. Temos muito trabalho e potencial porque contamos com uma garotada bem nova. Muitos foram muito bem, não sentiram a competição e faturaram medalhas”, avaliou.

Escolinha gratuita de atletismo

Embora conte com uma equipe promissora, a professora mantém as portas abertas da escolinha gratuita de atletismo para os meninos e meninas de Turvo. “Quanto mais crianças interessadas no atletismo melhor. Quem quiser se dedicar a alguma prova do atletismo será muito bem-vindas. As portas estão sempre abertas”, finalizou.