---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Fortalecimento do turismo catarinense em pauta em Turvo

Publicado em 01/11/2018 às 11:44 - Atualizado em 01/11/2018 às 11:44

Santa Catarina tem um enorme potencial turístico, no entanto, nem todas as regiões conseguem explorar esta vocação de maneira estruturada e sustentável. Para fomentar e desenvolver o setor em todo o estado, a Fecomércio e o Senac SC promovem o ciclo de encontros Turismo Catarinense em Movimento, realizado em 12 regiões turísticas do Estado até o dia 29 de novembro.

O município de Turvo sediou um destes encontros na terça-feira, 30, bi Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi. O prefeito de Turvo, Tiago Zilli, acompanhou a abertura dos trabalhos e recepcionou os participantes. Durante o evento, foram apresentadas ações estratégicas para o setor, cases regionais, tendências e a Instância de Governança Turística Regional.

“Precisamos de mais empreendedores e empresários que invistam no turismo. E cabe a nós, Secretária de Turismo, oferecer a infraestrutura para que isso aconteça. Quando o empresário aposta em um grande empreendimento turístico vem muito de encontro ao que estamos pensando para Turvo” salientou o secretário de Turismo de Turvo, Jair Toreti.

Além disso, sediar um encontro a nível estadual salientou a relevância do Centro de Eventos de Turvo. “Acredito que a localização geográfica em relação aos 15 municípios da região turística Caminho do Cânyons, associada a infraestrutura que nosso Centro de Eventos possui foram pontos relevantes para a escolha do local. Estamos felizes em fazer parte de mais um evento que formará uma rede de cooperação para fortalecimento de nossa Instância de Governança, bem como desenvolvimento do turismo local”, afirmou a diretora a diretora de turismo de Turvo, Janaina Nicolete Pedro.