Turvo sedia conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 13/09/2019 às 11:30 - Atualizado em 13/09/2019 às 11:32

Cong Assistência Social Baixar Imagem

TURVO SEDIA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na tarde de segunda-feira (9/9), aconteceu em Turvo, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social dos municípios de Turvo, Ermo e Jacinto Machado.  O objetivo foi discutir e avaliar a política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do sistema único da assistência social - SUAS. O tema de 2019 foi Direito do povo com financiamento público e participação social.

O prefeito de Turvo, Tiago Zilli deu as boas-vindas e declarou aberto oficialmente a Conferência. “Para os municípios aqui reunidos, é muito importante discutir e aprimorar ações que promovam cada vez mais a área social, levando para os âmbitos Estadual e Nacional nossas decisões a partir desta conferência”, frisou Tiago.

Estiveram presentes ainda no evento, representantes dos prefeitos de Ermo e Jacinto Machado, secretários de assistência social dos três município, bem como demais funcionários e assistentes sociais.

A secretária municipal de Assistência Social de Turvo, Adriana Severino também falou da importância da Conferência. “Vamos buscar durante nossas discussões evidenciar o trabalho de nossos municípios na área social, buscando sempre a melhor qualidade de vida da população atendida”, finalizou.