---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Professores da rede pública de ensino de Turvo recebem treinamento

Publicado em 18/09/2019 às 14:55 - Atualizado em 18/09/2019 às 14:55

A Secretaria Municipal de Saúde de Turvo promoveu na manhã desta quarta-feira (18/9), no auditório da sede da Secretaria de Educação, a segunda etapa do projeto “Roda de conversa”, onde aplicou um treinamento especifico com os professores com o objetivo de discutir a questão da prevenção da saúde psicológica, e repassar informações sobre alguns atos comuns cometidos como automutilação e suicídio. Os psicólogos Arthur Lopes e Edimarta Paladini ministraram o treinamento e enfatizaram maneiras corretas de identificar suspeitas nas escolas e visualizar possíveis adolescentes em suspeita de suicídio. Neste caso, os profissionais também foram orientados de como proceder.
O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas também esteve presente no treinamento, esclarecendo aos professores, sinais que indicam que o jovem pode estar usando drogas. No mês de prevenção ao suicídio, os psicólogos, juntamente com vários profissionais da saúde, vêm abordando o assunto nas escolas do município.

Esta atividade faz parte da programação das ações do SETEMBRO AMARELO. No início do mês, alunos de 5° ao 9° ano participaram de palestras abordando assuntos como bullying, cyber bullying, suicídio, auto mutilação e depressão.