educacao
Alunos tem momentos especiais na Semana da Criança

Publicado em 15/10/2021 às 09:39 - Atualizado em 15/10/2021 às 10:59

A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa parte do tempo na escola, que por sua vez desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente  educacional, feliz, acolhedor e amável. E a rede municipal de ensino de Turvo propiciou uma semana diferenciada para seus estudantes em virtude da passagem do dia das Crianças.

Segundo a secretária de Educação, prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, além das atividades trazerem momentos especiais e lúdicos para os estudantes, há objetivos específicos dentro das ações oferecidas em cada escola. “A administração municipal deu suporte para que cada unidade escolar pudesse  promover  durante a semana da criança atividades extraclasse, variadas e interessantes, visando dar a criança oportunidades  de lazer e sociabilidade educativas”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, parabeniza a criatividade e mobilização de todo o corpo docente, que se engajou para realizar ações especiais, que envolveram desde a presença de brinquedos como cama elástica, a ações de pinturas faciais, lanches diferenciados e cinemas ou piqueniques, além de deixarem a infraestrutura das escolas e creches ainda mais acolhedoras e coloridas.

Informações Relacionadas