---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais de mil pessoas se encantaram com apresentações do Festival Regional Nossa Arte

Publicado em 01/11/2018 às 11:46 - Atualizado em 01/11/2018 às 11:46

O Festival Regional Nossa Arte envolveu alunos das APAES de toda a AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) no Centro de Eventos Profª Iria Angeloni Carlessi, na última sexta-feira, 26.

A secretária de Educação Suzana Miranda representou o prefeito Municipal Tiago Zilli no evento. “Esse é um dia de festa e demonstrações de talento. Me chamou a atenção a beleza dos quadros e das artes manuais. Podem ter certeza que o prefeito é parceiro da Apae e continuará a dar todo o apoio possível”, afirmou Suzana na abertura do Festival.

Segundo o coordenador de artes da Região Sul, Deridiel Anastacio, as apresentações se dividiram em sete categorias: artes visuais, artesanato, artes literárias, dança, dança folclórica, artes cênicas e música. As Apaes classificadas representarão a Região Sul na fase estadual em Joinville, em maio de 2019.

“Tivemos sete classificados: Apae de Araranguá na Dança, na Música e nas Artes Visuais, a Apae de Timbé do Sul na dança folclórica e nas Artes Cênicas e a Apae de Balneário Arroio do Sul nas Artes Literárias. Os jurados eram profissionais de artes, professores de dança, artes visuais e educação física da Região Carbonífera e da AMESC”, salientou Deridiel.

Cerca de mil pessoas acompanharam as apresentações artísticas em Turvo. “A nossa expectativa era apresentar para sociedade as potencialidades e as habilidades que os nossos alunos possuem. E o Festival Nosso Arte veio para abrir um caminho para que eles possam representar o mundo da arte. Para nossa surpresa, conseguimos atingir um público com mais de mil pessoas. E gostaria de agradecer a equipe do Centro de Eventos que cedeu espaço para que o evento pudesse ser concretizado”, concluiu.