Cerca de 300 mulheres participaram do Dia D do Outubro Rosa em Turvo

Publicado em 01/11/2018 às 11:47 - Atualizado em 01/11/2018 às 11:47

A campanha do Outubro Rosa teve o seu ponto alto em Turvo nesta segunda-feira, 29. A Secretaria Municipal de Saúde promoveu o Dia D com peça de teatro, sorteio de brindes, coquetel e palestra com ginecologista e obstetra com especialização em mastologia, a doutora Luiza Rosa Ramos.

Cerca de 300 turvenses prestigiaram a iniciativa no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, que visou a prevenção do câncer de mama e câncer do colo de útero.

“Na gestão administrativa municipal, temos que primar pela prevenção, agir antes da doença acontecer. A cada ano, a gente tenta inovar e trazer algo para chamar atenção do público ao problema. O teatro visou a autoestima da mulher e a prevenção no ato de se cuidar. Por isso, trouxemos a peça para que a mulher pudesse se divertir. Introduzir a prevenção através da comédia”, salientou a secretária de Saúde, Cleonice Lima Silvano.

Turvo zerou fila de espera durante Outubro Rosa

Vale salientar que a Secretaria de Saúde de Turvo intensificou os trabalhos e conseguiu zerar a demanda por mamografias e ultrassons durante a campanha nacional.

“O município já tem um projeto "Mamografia Sim, Porque me Amo", que a mulher no mês de seu aniversário vai à Secretária de Saúde e ganhar uma mamografia de presente. O Ministério da Saúde recomenda esse trabalho a partir dos 50 anos, nós oportunizamos desde os 40 anos. Nós temos também a mamografia clínica, prescrita pelo médico. Fizemos todas as mamografias e ultrassons neste mês de outubro”, concluiu Cleonice.