---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Outubro Rosa encerra com grandiosa palestra e homenagem ao Prefeito

Publicado em 05/11/2019 às 16:22 - Atualizado em 05/11/2019 às 16:22

 A noite do dia 31 de outubro foi de bastante emoção para o prefeito Tiago Zilli. Durante o evento “Atitude: Você tem Poder”, realizado pela Administração Municipal e o Sicoob Credisulca, que encerrou as ações do Outubro Rosa no município, ele foi homenageado e recebeu o título de honra “Prefeito Amigo da Mulher”. A homenagem foi uma surpresa na noite em agradecimento a iniciativa do prefeito, de sancionar a Lei 2.384/2019 indicada no Poder Legislativo pela vereadora do MDB, Cleonice Lima Silvano. 

A Lei garante os direitos a toda mulher que reside em Turvo de ter gratuitamente no mês do seu aniversário, o exame da mamografia sem custo e sem burocracia, apenas com agendamento direto pela Secretaria de Saúde. Em 2014 o programa foi instituído e desde então, quase 3 mil mulheres já foram atendidas no município. “A prevenção ainda é o melhor caminho e quando decidimos lançar este programa meu objetivo enquanto secretária de saúde na época, era que todas as mulheres pudessem ter o direito de cuidar-se e prevenir-se, e agora, sendo vereadora, eu pensei em indicar o programa para tornar-se Lei em Turvo, garantindo que fosse um direito vitalício de toda mulher turvense, por isso quis homenagear o Tiago porque ele prontamente acatou o pedido e merece ser reconhecido como o Amigo da Mulher”, enfatizou Cleonice que também agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação unanime de sua indicação na Câmara.
O prefeito Tiago se emocionou no palco ao receber a placa, justamente no dia em que comemorava seu aniversário. “Este foi um dos presentes de aniversário mais bonitos que já recebi. Esta Lei é um ato de amor da Administração Municipal por cada mulher de Turvo. Vocês merecem”, disse ele as mais de 350 mulheres presentes no evento.
A Lei foi sancionada pelo prefeito e testemunhada também pela vereadora, pelo vice-prefeito Edson Jair Dagostin; a primeira-dama Luci Zilli; o presidente da Credisulca, Romanim Dagostin e duas senhoras presentes na plateia.