Turvo tem a mais bem gerida Prefeitura de Santa Catarina

Publicado em 05/11/2019 às 16:29 - Atualizado em 05/11/2019 às 16:29

Turvo foi considerado pela Firjan através do IFDM (índice Firjan de desenvolvimento municipal) como o município que apresenta a melhor gestão fiscal dentre todas as prefeituras do estado de Santa Catarina. O índice, calculado pela federação das indústrias do Rio de Janeiro, tem como objetivo demonstrar como evoluem as principais despesas dos municípios brasileiros. A nível nacional, o município ficou com a quinta colocação.

O IFGP (Índice Firjan de Gestão Pública) considera quatro indicadores: autonomia (ter receita própria para pagar as contas), gasto com pessoal, investimento e liquidez.
De acordo com o índice, o município de Turvo tem a mais bem gerida prefeitura de SC, atingindo um coeficiente de 0,9892 pontos de um total de 1.0 possíveis