---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Oficina de Artes e Valores do CRAS de Turvo entrega atividades aos usuários em suas casas.

Publicado em 24/06/2020 às 13:52 - Atualizado em 24/06/2020 às 13:52

Em meio a Pandemia Covid-19 o munícipio de Turvo (SC) inovou levando as atividades do SCFV até a casa de seus usuários.
Com mais de 2 meses de monitoramento e assistência as crianças que frequentam o Serviço, o Projeto “SCFV em casa” da Oficina de Artes e Valores está trazendo resultados positivos ao munícipio. A intenção principal do monitoramento é preservar o vínculo do CRAS com os usuários e também auxiliá-los de forma lúdica e interativa mantendo-os em casa. Evitando assim aglomerações desnecessárias neste momento.
Ao levar as atividades que abordam diferentes assuntos de extrema importância (abuso, violência, vínculos, higiene, saudade, afeto, trabalho infantil, entre outros) é possível prevenir possíveis situações mais graves futuramente.
No decorrer destes meses em que os usuários estão sendo atendidos em casa, uma das atividades trabalhadas abordou de maneira lúdica o Dia do Abraço. Em meio a Pandemia em que estamos evitando o contato físico, a Oficina de Artes e Valores voltou no tempo e trabalhou o sistema de cartinha com as crianças. Cada usuário fez uma cartinha que foi entregue para monitora que ficou responsável de entregar ao destinatário. No dia da entrega além das cartas, cada criança recebeu junto uma almofada (produzida pela monitora do SCFV do CRAS) fazendo referência ao abraço dos amigos do SCFV. Uma atividade simples que trouxe afeto e exprimiu muitos sorrisos como forma de agradecimento.
Para finalizar o 1º semestre de 2020 uma sequência de atividades culturais e gastronômicas está animando os usuários. A Festa Junina do SCFV está sendo levada até a casa das crianças; estes estão recebendo quitutes, informações culturais e atividades referentes ao tema Junino.