Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Agentes de saúde passam por integração

Publicado em 03/09/2021 às 09:39 - Atualizado em 03/09/2021 às 09:40

Foi promovida a capacitação para os 30 agentes comunitários de saúde que atuarão nos próximos dois anos. A integração foi promovida pela administração municipal, através da Secretaria de Saúde, após a realização do Processo Seletivo.

 

A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, explica que na integração as profissionais receberam as orientações como o papel do agente comunitário de saúde, a importância e a atuação.

 

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, observa que através do Processo Seletivo foi possível atingir todas as áreas de cobertura do município. Nove delas estavam sem atendimento profissional e que passarão a contar agora com seu agente de saúde. “O agente de saúde é um profissional importante dentro do quadro da secretaria e nos auxiliará a melhorar na proximidade com toda a comunidade. Ampliar o quadro de cobertura e atingir toda a área foi muito importante.  Por meio destes profissionais é desenvolvido atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada”.

 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, dá boas-vindas aos novos profissionais e desejam que cumpram com seu papel de atender de atender bem ao cidadão turvense, assim como gostariam que fossem bem atendidos.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar