Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Clubes de Mães mobilizam coleta seletiva

Publicado em 06/09/2021 às 08:52 - Atualizado em 06/09/2021 às 10:41

Turvo possui o projeto Separe que é referência no estado de Santa Catarina. E a Associação Clube de Mães iniciou uma parceria para ampliar a atuação nas comunidades rurais. Setembro iniciou com a primeira coleta seletiva no interior realizada e coordenada pelo Clube de Mães de São Felipe. Esse é o resultado de uma parceria da administração municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

 

A presidente da Associação de Clube de Mães, Maristela Scarabelot, descreve que foram recolhidos cerca de 250 quilos de materiais recicláveis (plástico, metal, papel e vidro), que terá a destinação correta ao ser encaminhado para o Centro de Triagem.

 


“É o cuidado que a comunidade de São Filipe demonstra com meio ambiente, com uma atitude de preservação e cuidado do solo, da água e do ar. Foi uma ação organizada pelo Cube de Mães, mas que que envolveu comunidade toda”.

 


Maristela lembra que esta ação tem objetivo facilitar e fomentar uma maior ação de coleta seletiva nas comunidades rurais. “As comunidades próximas do centro tem facilidade de chegar ao ponto de coleta. Desta forma se projeta uma data para ir o caminhão e a balança até a comunidade fazer o recolhimento e a troca por tickets da Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato”.

 

Maristela pontua que a comunidade de São Filipe foi a primeira a efetuar a ação, que vem sendo trabalhada também em outros Clubes de Mães e comunidades para os próximos dias. A presidente da Associação ressalta que a ação tem apoio de Rosani Zanette Cirimbelli e a Denise Feltrin Fávaro, esposas do prefeito e vice. "Agradecemos por darem suporte para que os Clubes de Mães, cumpram com seus objetivos de envolver as mulheres nas causas sociais”.

 


O diretor do Departamento de Meio Ambiente, engenheiro ambiental Gustavo Simon, agradece a mobilização do Clube de Mães, e reforça a importância da destinação correta. “É muito importante nos preocuparmos em fazer a coleta seletiva para que possamos cuidar da sustentabilidade do planeta. A troca por tickets da feira da agricultura é fator para estimular esta mobilização”, lembra.

 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, parabeniza aos Clubes de Mães, pelo empenho em prol do meio ambiente e participação do projeto Separe, valorizando a Feira da Agricultura Familiar.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar