Vagas abertas para três cursos na área de agronegócios

Publicado em 09/09/2021 às 15:27 - Atualizado em 09/09/2021 às 15:34

Estão abertas as inscrições para três oportunidades voltadas ao agronegócio: curso de Inclusão Digital – Informática Básica; curso de Administração Rural – Controles Gerenciais da Propriedade Rural e seminário técnico de Produção de Lúpulo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (48) 3525 8100 junto a SIACO (Secretaria de Indústria, Agroindústria, Comércio, Trabalho e Desenvolvimento Comunitário), pelo e-mail siaco@turvo.sc.gov.br ou no Sindicato Rural de Turvo.

A diretora do Departamento da Indústria, Comércio, Trabalho e Desenvolvimento Comunitário, Olívia Scarabelot De Stefani, convida aos produtores rurais a aproveitarem da oportunidade. “A busca pelo conhecimento é essencial para aprimorar e agregar a qualificação também no setor rural. Junto ao Senar e ao Sindicato Rural de Turvo viabilizamos estes três cursos de forma gratuita”, assinala.

O curso de Inclusão Digital – Informática Básica ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro, das 8 às 17 horas, na sala de reuniões da prefeitura.

O curso de Administração Rural – Controles Gerenciais da Propriedade Rural acontece nos dias 28 e 29 de setembro, das 8 às 17 horas, também na sala de reuniões da prefeitura.

O seminário técnico de Produção de Lúpulo será dia 30 de setembro, das 8 às 17 horas, na sala de reuniões da prefeitura, com o instrutor Alexandrer Creuz. Entre os temas abordados estão panorama geral e viabilidade econômica; introdução sobre a cultura; fenologia de planta; local de plantio; estruturas; condução; colheita e beneficiamento e pragas e doenças.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, enfatiza a oportunidade aos turvenses. “Precisamos estar capacitados para fazer nosso agronegócio estar à frente nas oportunidades”.