Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Gincana da reciclagem resulta em passeio

Publicado em 02/12/2021 às 16:03 - Atualizado em 03/12/2021 às 11:47

O aprendizado do aluno deve ser muito mais amplo. É necessário romper os muros da escola. A reciclagem e sua importância é um assunto relevante para os estudantes. Envolve a construção da consciência de valorização do meio ambiente e da cidadania. Diante deste quadro a escola municipal professor Celso Marcon, do bairro São Luiz, de Turvo, propôs uma gincana da reciclagem. A premiação resultou em um passeio no Parque Ecológico de Maracajá.

 

A diretora, Taís Olivia Gonzaga, conta que que o projeto Reciclando na Escola permite ao aluno  ser proativo e criar hábitos que minimizem a degradação do meio onde estão inseridos, vivenciando a sustentabilidade e responsabilidade  social. “Foram desenvolvidas  atividades lúdicas, tornando o assunto mais interessante, mas não menos importante. Foram feitos desenhos, vídeos para demonstrar as cores das lixeiras e suas finalidades, conversas, socializações sobre o tema, deixando os pequenos falarem como eles entendem o assunto. O projeto fez um enorme sucesso com os estudantes. A cada dia eles traziam materiais de casa para a gincana e sempre perguntavam sobre os materiais”.

 

A secretária de Educação Prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, observa que a informação e o aprendizado vão além do papel, sendo que a vivência, a valorização do saber do aluno, do seu  dia a dia  é uma ferramenta riquíssima e o professor deve valorizar e fazer desse saber sementes que produzem novos saberes.

 

A diretora Taís descreve que com a venda dos materiais recicláveis foi atingido o valor de R$ 385,00 em um mês de coleta. Com a venda dos materiais  reciclados foi feito um passeio  com todos os alunos da escola até o Parque Ecológico Municipal Prefeito Tomaz Pedro Rocha Maracajá. A equipe vencedora ainda recebeu uma medalha dourada. O primeiro lugar foram as  turmas do 2⁰, 3⁰ e 4⁰ ano.

 

A diretora complementa que a gincana agregou-se  também ao projeto do meio ambiente desenvolvido no início do ano, com ações de plantio de flores e a construção da horta escolar aonde foram abordados diversos conteúdos como alimentação saudável, cuidados com o meio ambiente e reciclagem .

 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, parabeniza a aprendizagem e a preocupação com o meio ambiente.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar