Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Escola estrutura biblioteca

Publicado em 04/10/2021 às 09:41 - Atualizado em 04/10/2021 às 12:44

O Centro de Educação Integral Professora Maria das Dores Cordeiro Angeloni está equipado com um novo atrativo educativo: a biblioteca. Um suporte para incentivar os alunos no hábito da leitura.

 

A diretora, Silvia Rosane Salvaro, conta que o Centro de Educação Integral, situado no bairro de Vila Manenti, vem desenvolvendo novos projetos, juntamente com a Secretaria de Educação, após a reforma em parte da cobertura da escola. Um dos projetos é a montagem de um laboratório de leitura que ainda está em fase de acabamento. “Os alunos estão encantados com o novo cantinho da leitura. A escola não tinha um espaço destinado a biblioteca. Como educadora que sou, sempre vi a necessidade desse espaço voltado a leitura e o desenvolvimento intelectual e socioemocional”, aponta a diretora.

 

O principal objetivo da biblioteca é apoiar, incrementar e fortalecer o projeto pedagógico das escolas, além de valorizar a leitura literária em seu cotidiano e proporcionar condições para que o educador faça uso coletivo do texto escrito. Dessa forma, é possível desenvolver e promover o acesso ao conhecimento disponível nos livros e o domínio crítico da linguagem entre seus alunos.

 

O uso adequado da biblioteca na escola, que presume a oferta de diferentes práticas leitoras, além de fortalecer a cultura de leitura e escrita, ensina o uso coletivo de bens públicos, no caso os livros, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a solidariedade e a cooperação.

 

O espaço ainda está em construção. A prefeitura forneceu uma estante, já foram colocados alguns livros, mas já está projetada a aquisição de novos. Uma mobilização em busca de novos títulos também deve ser realizada. A escola também adquiriu puffs para deixar o local mais atrativo. “Temos muitas ideias para a decoração e a sala vai se tornando um local vivo. Vamos transformando e atraindo para que os leitores e professores desfrutem do local”.

 

A professora Joelma, do 3º ano matutino, com a  segunda professora de sala Nalva Rejane da Silva, já desenvolvem aulas de leitura na nova biblioteca.

 

A secretária de Educação, prof.ª Dr.ª Elizete Maria Possamai Ribeiro, está feliz com a mobilização escolar que aceitou a ideia de implementar o aparelho educativo. O prefeito, Sandro Cirimbelli, parabeniza a atitude e engajamento também. “Esta sensibilidade é muito importante, de verificar as demandas e ter a atitude de organizar a estrutura. A administração municipal é parceira nesta construção de atrativos que tragam mais oportunidades para o conhecimento, crescimento e cidadania”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas