Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atleta turvense passa para as Meninas Carvoeiras

Publicado em 18/11/2021 às 11:19 - Atualizado em 18/11/2021 às 11:23

Cauane Cruz Mello, de 14 anos, foi aprovada na seletiva das Meninas Carvoeiras. A jovem atleta é um talento de Turvo no futebol. Ela foi uma das três jovens que passaram na seletiva realizada no último sábado no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e já tem compromisso de participar de uma competição em Sorocaba/SP, no próximo mês.

 

A professora das Escolinhas de Treinamento de Turvo,  Scheila C. Heffel, conta que de Turvo participaram da seletiva Cauane e Carolaine, que  já mostravam talento no futebol desde as aulas de educação física . A atleta Carolaine mostra o mesmo empenho e talento da irmã. “Há um diferencial nas duas, que são irmãs, que tem um querer muito grande e buscam resultados, das aulas de educação física para as Escolinhas de Treinamento e quando percebemos que buscam resultados, o DME (Departamento Municipal de Esportes) apresentou a ideia da seletiva e focamos em dar o amparo”.

 

Foi necessário providenciar teste da covid e atestado médico de aptidão física e com todos os protocolos em mãos, a equipe do DME, por meio da professora Scheila e da acadêmica Edna Feltrin, levou as atletas no final de  semana (dia 13) para participar da seletiva,  que resultou na convocação para Cauane participar da competição  e Carolaine para participar da escolinha das Meninas Carvoeiras.

 

A diretora de esportes, Maria Eliane da Silva, diz que  ‘enquanto DME vão dar todo suporte para desenvolver nossos talentos’. Complementa. “Queremos um futuro melhor para nossos atletas. Quanto a Cauane, é uma oportunidade que ela  conquistou por mérito, ela tem o apoio da família e especial da mãe, Paula Luana, que a incentiva e esteve no departamento de esportes em busca de mais informações, pois existe a preocupação por se tratar de uma menina de  14 anos. Como se trata de uma entidade de respeito e compromisso , a mãe autorizou sua viagem e Cauane vai para Sorocaba/SP  com as Meninas Carvoeiras”.

 

Eliane  salienta que o DME trabalha para que aconteça e venham resultados positivos, mas que para todo sonho, existe sacrifícios e até algumas renúncias. “Significa muito esta seletiva. Quem sabe incentive mais meninas, mas depende de força de vontade e entrega carinho e dedicação. São duas meninas de família humilde e simples que buscam seu futuro e se vier às vitórias pelo futebol que é algo que gostam de fazer, quem sabe uma bolsa de estudos, que é o que projetamos, será algo muito positivo”.

 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, parabeniza os resultados obtidos pelas irmãs.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar