Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Gestantes do terceiro trimestre se reúnem

Publicado em 19/11/2021 às 12:02 - Atualizado em 19/11/2021 às 12:08

A realização do pré-natal representa papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante. O grupo de gestantes Filhos de Turvo promove encontros com a promoção de acolhimento e conhecimento. Atualmente 13 gestantes participam do projeto que atende as gestantes do terceiro trimestre.

 

A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Renata Pacheco Ribeiro, conta que estiveram presentes no último encontro, a médica ginecologista Sandra Aparecida Manenti e a pediatra Ana Claudia Milanesi. Dra. Sandra falou sobre as vias de parto e os hospitais referência para Turvo através do SUS, no qual o Hospital Regional de Araranguá faz este atendimento. Tratou ainda sobre as observações dos sinais de quando o bebê está pronto para nascer e outros detalhes sobre a hora do parto. Dra. Ana Claudia falou sobre amamentação e junto com ela estava a médica residente em pediatria, Andresa, que tem estado em acompanhamento com Ana Claudia na Estratégia Saúde da Família. Ana é pediatra na Secretaria de Saúde do município.

 

O secretário de Saúde, José Tadeu Arceno, observa que as gestantes podem e devem levar seus esposos nos encontros. Ao final de cada encontro um lanche é servido.

 

Renata e Tadeu enfatizam que o trabalho reforça a importância do pré-natal para que o bebê nasça com segurança e tenha retaguarda após o nascimento. Ainda haverá o encontro final para este grupo de gestantes.

 

Para o prefeito, Sandro Cirimbelli,  os detalhes em atender a gestante e sua família trazem cuidado e humanização.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar