Ginásio Abelle Bez Batti ganha nova iluminação

Publicado em 13/12/2021 às 10:30 - Atualizado em 13/12/2021 às 10:48

Neste final de ano tem havido muitos momentos especiais no esporte de Turvo. Tem sido possível haver diversas situações de confraternização entorno de diversas modalidades. Para que a prática desportiva ocorra  é necessário um ambiente que atenda suas necessidades e foi pensando em dar uma melhor infraestrutura que o ginásio de esportes Abelle Bez Batti  ganhou uma revitalização com a mudança de sua iluminação e ainda foram colocadas telas de proteção para evitar que os pássaros adentrem.

A diretora de Esportes, Maria Eliane da Silva, conta que foi realizado um investimento de mais de R$ 30 mil reais. “A secretaria de Administração viabilizou este recurso para ofertarmos um melhor ambiente para nossos atletas de todas as idades e para aqueles que acompanham e gostam de assistir ao espetáculo esportivo”.

Eliane explica que ainda havia um problema das aves que viviam dentro do ginásio por adentrar os tijolos vazados. Causavam bastante sujeira e danificavam o estádio pela necessidade de excesso de limpeza. Ainda havia a preocupação com a possibilidade de proliferação de doenças. Com a colocação de telas impediu-se a entrada das aves e não restringiu-se a ventilação.

Eliane destaca a iluminação no qual o investimento foi de R$ 30.138,76 para efetuar a troca das lâmpadas antigas pelas novas estruturas em led. “Todas essas melhorias  favoreceram  tanto os atletas como as pessoas que gostam de assistir e prestigiar os jogos. O ginásio não tinha a iluminação adequada e nem a luminária estava colocada em uma altura adequada. Nossos festivais já aconteceram de forma diferenciada”.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, aponta que a administração municipal está fazendo melhorias nos espaços esportivos. “Fizemos no estádio Eliseu Manenti e agora no ginásio Abelle Bez Batti porque sabemos da importância que o esporte tem na qualidade de vida das pessoas”.