Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


IBGE realiza reunião sobre o Censo 2022

Publicado em 02/12/2021 às 15:00 - Atualizado em 02/12/2021 às 15:01

A primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 em Turvo foi realizada pelo IBGE nesta quinta-feira (02/12). O encontro contou com lideranças municipais que serão parceiras na propagação das informações. Nos próximos dias deverá ser aberto o edital de contratação de profissionais que atuarão no Censo.


O Censo é uma ferramenta importante para organização do município, estado e do Brasil. Sem informações sobre a sociedade brasileira é impossível planejar com eficiência quaisquer políticas públicas ou projetos da iniciativa privada. Conhecer quantos somos, como somos e como vivemos é parte essencial do trabalho do IBGE.


A coleta ocorrerá de junho a agosto de 2022 e há expectativa de serem visitados 4054 domicílios em Turvo com cerca de 13.080 habitantes. Serão contratados para o trabalho um agente municipal, três agentes supervisores e 12 recenseadores.
Serão aplicados dois tipos de questionários: básico (27 perguntas) e amostra (77 perguntas), um de cinco e outro de 14 minutos. A definição de qual é aplicado é pelo sistema do aplicativo.


O prefeito, Sandro Cirimbelli, ratifica a importância da aplicação do Censo e cita a população que é um trabalho que os profissionais estarão identificados com colete, crachá, bolsas e todos os equipamentos do IBGE. “Já atuei no Censo e é um trabalho importante para termos um embasamento sobre as ações que precisam ocorrer. Turvo é parceiro do IBGE para o sucesso da aplicação”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar