Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Primeira troca de recicláveis ocorrerá dia 19

Publicado em 13/01/2022 às 09:53 - Atualizado em 13/01/2022 às 10:35

No dia 19 de janeiro será realizada a primeira troca de recicláveis por produtos da Feira da Agricultura Familiar de Turvo do ano de 2022. A troca ocorrerá nos mesmos moldes da que já ocorria no ano passado, com início às 7 horas e término meio-dia, em frente ao Salão Paroquial.

 

A Feira da Agricultura Familiar começará apenas na segunda semana de fevereiro, porém será iniciada a troca de recicláveis no dia 19 de janeiro e também haverá outra no dia 02 de fevereiro. Os tickets poderão ser trocados no início da feira. “Quem tiver material acumulado, ou que já queira ir separando, teremos essas duas datas anteriores ao início da feira, e após isso, ocorrerá normalmente todas as quartas-feiras”, convida o diretor de Meio Ambiente, engenheiro sanitário ambiental Gustavo Simon.

 

Gustavo reforça que é importante a participação de todos, pois assim consegue-se dar a destinação correta para esses resíduos, que é a reciclagem. “Todo esse material recebido vai voltar para a cadeia produtiva e virar matéria-prima para fabricação de novos produtos. Com isso nós reduzimos o consumo de energia, extração de recursos naturais, evitamos desperdício, economizados recursos e geramos renda”.

 

Todo material recebido é encaminhado para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Turvo/SC, onde realizam a triagem e classificação desse material para posteriormente serem comercializado com as empresas recicladoras.

 

No ano de 2021 foram recebidos 80.296,2 quilos de recicláveis com esse programa. “Uma quantia significativa, e que queremos aumentar para esse ano de 2022”, pontua o diretor de Meio Ambiente.

 

O prefeito, Sandro Cirimbelli, incentiva a população a efetuar a troca, pois tanto gera os tickets que valorizam a agricultura familiar e propiciam na sustentabilidade do planeta. “O cidadão tem muitos ganhos aos participar”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar