Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Quadrangular feminino terá taça Fernanda Rodrigues

Publicado em 31/08/2022 às 15:30 - Atualizado em 31/08/2022 às 15:30


A abertura do quadrangular de futsal feminino será nesta sexta-feira, dia 2 de setembro, no ginásio Abelle Bez Batti em Turvo. A taça levará o nome de Fernanda Rodrigues.
São quatro equipes participantes: DME, Flor de lótus, Juventude turvense e Meleiro. As equipes são convidadas.
O primeiro jogo será às 19h30, entre DME e Flor de Lótus, após o jogo ocorre o cerimonial de abertura do campeonato. A sequência entram em quadra Juventude turvense e Meleiro. Os jogos acontecerão na sexta-feira a noite.


Histórico
Filha de Roberto e Verônica, Fernanda Rodrigues da Silva, a ``Fer´´como era lembrada, nasceu no dia 11 de abril de 1998, no hospital São Sebastião de Turvo. Estudou no pré- escolar CEI Profª Maria das Dores C. Angeloni, após no colégio EEB João Colodel.
Desde muito cedo foi incentivada a praticar esportes, fez escolha pelo futsal, sendo esta modalidade já apreciada pela irmã mais velha Iolanda, a qual Fernanda sempre teve admiração e muito amor, assim escolheu seguir os passos da mana.
Atuava nos jogos do município de Turvo, também pelo município de Forquilhinha. Sua última atuação foi no Moleque Bom de Bola, neste jogo ela foi a capitã do time e foram campeãs. Com apenas 14 anos era determinada, cheia de vida, de amigos, parecia sentir que seu tempo aqui era curto e precisava de passagem.
Embora sempre disposta e ter saúde, em pouco tempo as consequências da gripe H1N1 tirou do nosso convívio uma menina cheia de sonhos e planos. Fernanda partiu para junto de Deus no dia 20 de junho de 2012, deixando uma imensa saudade no coração de seus familiares e de todos que a conheciam.
Sua partida nos faz lembrar a importância do tratamento precoce e o quanto as vacinas salvam vidas. Sua vivência e paixão pelo esporte traz reflexões de que, todo incentivo voltado à prática do esporte beneficia grandiosamente as pessoas e a sociedade.
Fernanda permanecerá para sempre em nossos corações!