Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais reforços para a patrulha agrícola de Turvo

Publicado em 24/11/2022 às 08:39 - Atualizado em 24/11/2022 às 08:40

A prefeitura de Turvo recebeu nessa semana mais uma nova máquina agrícola para frota no sentido de apoiar a agricultura familiar. Com um investimento de R$ 205 mil, através de uma emenda parlamentar do Senador Esperidião Amin, o município foi contemplado com um trator da marca New Holland e uma grade niveladora.

“Hoje, contamos com quatro tratores. Dois deles, juntos somam aproximadamente 15 mil horas trabalhadas e essa nova máquina, com o implemento agrícola, são um grande reforço para nossos produtores rurais.”, enfatiza o Secretário de Agricultura, Cláudio Januário.

“Essas novas aquisições, irão nos ajudar bastante. Agora, com cinco máquinas, por exemplo, na safra o trator vai chegar muito mais rápido para o agricultor.”, comenta o vice-prefeito e também empresário rural, Osvaldo Favaro.

Os recursos são de convênio com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A solenidade, com a presença do governador Carlos Moisés, ocorreu na segunda-feira, 21, na sede da Secretaria da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, em Florianópolis.

“Nosso governo foi um dos que mais investiu no agronegócio em 2021. Contemplamos os municípios com maquinário, insumos e programas que permitem ampliar a produção, levar mais segurança e qualidade de vida ao homem e à mulher do campo. Santa Catarina tem um modelo de produção baseado na agricultura familiar que nos dá orgulho pelos resultados de excelência alcançados a cada ano”, frisa Carlos Moisés.

“Hoje é um dia de muita alegria em que o Governo do Estado, por meio da parceria com a bancada parlamentar, entrega investimentos que vão ajudar as famílias agricultoras a produzir mais e melhor. Ao garantir a contrapartida dos recursos, o Governo reconhece a força e o trabalho do produtor rural catarinense”, aponta o secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Ricardo Miotto.

Municípios contemplados

No Extremo Sul catarinense, além de Turvo, serão beneficiados os municípios de Araranguá, Ermo, Jacinto Machado, Morro Grande, Passo de Torres, São João do Sul, Sombrio e Timbé do Sul. Representando Turvo na Capital do Estado, além do Secretário Cláudio Januário, também o ex-vereador Lindomar Baesso.

“Ser beneficiado por estes recursos só demonstra que, seja em Florianópolis ou Brasília, podemos contar com ótimos parceiros. Agradecemos ao Senador Esperidião Amin e ao governador Carlos Moisés por entenderem a nossa necessidade e incentivar ainda mais os agricultores de Turvo.”, coloca o prefeito Sandro Cirimbelli.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar