Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Secretaria de Assistência Social realiza projeto Turvo Pela Vida

Publicado em 08/11/2022 às 10:39 - Atualizado em 08/11/2022 às 14:32

O uso de drogas é um fenômeno sociocultural complexo, o que significa dizer que sua presença em nossa sociedade não é simples. Não só existem variados tipos de drogas, mas também são diferentes os efeitos por elas produzidos e a adolescência, período marcado por mudanças e curiosidades sobre um mundo que existe além da família, que representa um momento especial no qual a droga exerce forte atrativo.

Faz-se necessário, portanto, uma educação preventiva e a conscientização de todos: alunos, pais professores, enfim, toda a comunidade sobre os efeitos e consequências maléficas causadas por essas substâncias à vida humana em todos os seus aspectos físico, psíquico e social.

O desafio deste projeto é a luta pela valorização da vida como um bem social a serviço da construção de uma sociedade mais digna e fraterna

Segundo a Secretária de Assistência Social de Turvo, Elenita Scarabelot Pazini, o objetivo do projeto é sensibilizar os professores para a abordagem da questão em sala de aula. “Queremos facilitar às famílias a conversação com as crianças e com os jovens. Desenvolver assim a espontaneidade e a auto-estima dos alunos para facilitar a comunicação com os pais, não só de modo geral, mas em especial sobre a questão das drogas.”, coloca a Secretária Elenita.

“Os jovens são o nosso passaporte para o futuro. É tarefa da Administração Municipal dar ferramentas para o seu pleno desenvolvimento como ser humano. E nós estamos fazendo isso. Peço que cada pai turvense também se some à este esforço. Nossos meninos e meninas precisam dessa atenção, orientação e incentivo.”, finaliza o prefeito Sandro Cirimbelli.

Mobilização da opinião pública escolar, mediante campanha de alerta.

Tratar a difusão dos conhecimentos sobre drogas.