Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Clubes de Mães celebram as conquistas de 2022

Publicado em 06/12/2022 às 10:53 - Atualizado em 07/12/2022 às 08:02

Na semana que se passou, os Clubes de Mães de Turvo realizaram sua confraternização de encerramento das atividades do ano de 2022. Com a participação de centenas de mulheres turvenses, pertencentes aos 27 núcleos espalhados pelos bairros e comunidades do município, a ocasião foi de festa, diversão e a certeza de que em 2023 o projeto volta com tudo.


Segundo Maristela Scarabelot, presidente da Associação dos Clubes de Mães, o evento serviu para reunir parte das mais de 500 integrantes dos clubes. “Muitas delas se apresentaram aqui no palco pela primeira vez. Outras mostraram seus trabalhos artesanais com técnicas que foram ensinadas nas reuniões periódicas que fazemos lá, onde elas moram. Foi uma noite de muita alegria onde cada uma de nossas mamães voltaram para casa ainda mais felizes.”, colocou Tela.


Quem também sempre acompanha e incentiva as participantes em seus encontros e ações é a esposa do vice-prefeito Osvaldo Fávaro, Denise Feltrin Fávaro. “Quando estamos reunidas, desenvolvemos muitas atividades. O tempo passa rapidinho e já estamos esperando para a próxima reunião.”, comenta ela.

A presidente da entidade realiza seu trabalho de maneira voluntária. “Faço isso para contribuir com o planejamento e desenvolvimento dos trabalhos junto com Rosane e Denise.”, finaliza ela, mencionando a primeira e a segunda dama de Turvo.


Presente na oportunidade, Rosane Zanette Cirimbelli, fez questão de presentear cada representante dos Clubes de Mães com uma lembrança em reconhecimento pela dedicação dispensada durante todo ano. “Aqui, nas reuniões, em seu trabalho, em casa, nossas mamães turvenses mostram a sua força, garra e beleza. Se há um significado para essa palavra tão em moda no momento, o empoderamento, acredito que seja isso. E elas praticam todos os dias com um sorriso no rosto.”, declara a primeira dama.


Para o próximo ano, com o apoio da Administração Municipal, muitas novidades serão implementadas no sentido de aumentar ainda mais o engajamento nas comunidades e bairros de Turvo. “Elas dançam, cantam, pintam, bordam, costuram, pegam firme na enxada, manobram o trator com destreza, mas também trabalham cada vez mais com a tecnologia. Nossas mulheres são exemplo e referência para as futuras gerações. Agradeço a dedicação especial da Denise, da Maristela e também a Administração Municipal pelas condições de trabalho que nos permite e apoio que nos dá.”, finaliza Rosane.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar